Friday 22 February 2013

Nota sobre o autor

Eu meio que não sei o que escrever aqui. Não sou boa em colocar as botas de primeira pessoa pra ser o meu próprio eu-lírico. Acho que por isso que me coloco em pedaços de tudo o que escrevo. Acho que isso tudo sou eu, em linhas.
Sou do tipo que sente. Sente muito - talvez em todos os sentidos da expressão.
É pra ser uma biografia, certo? Tá, eu nasci (em São Luís) longe daqui de onde moro e talvez por isso eu não goste muito de Brasília (imagina só como é ter o mar diante dos olhos quando a gente nasce e tirarem ele de você pra você ter que carregar esse cerrado nas retinas? - fechadas ou abertas). Enfim, vim pra cá não muito pequena, mas ainda era criança e sempre fui meio tímida, então foi complicado pra mim. Estudei boa parte da vida em escola Católica, já briguei com meu professor de filosofia. Também estudei numa escola evangélica e foi um saco.
Não tenho paciência pra religião nem pra política e odeio a reforma ortográfica.
Quero ir embora de Brasília o quanto antes e futuro é uma coisa que me apavora.
Tenho medo de aranhas. Mas assim, medo mesmo.
Gosto de colocar post-it nas coisas dos meus amigos, gosto de repetir falas de filmes, tenho uma puta dificuldade em decorar nomes de personagens de primeira e queria escrever que nem o Júlio Cortázar. O Batman é uma das únicas coisas que eu elegi como favorita, porque eu odeio escolher coisas favoritas, mas não tem como quando se trata de super-heróis.
Sou frustrada porque eu sempre quis fazer artes marciais, mas na época que ia entrar, torceram meu pé e eu além de não poder entrar no kung fu, tive que parar de dançar - que era algo que eu fazia já há oito anos. E também porque eu sempre quis ser o Shiryu nas brincadeiras de Cavaleiros do Zodíaco, mas não deixavam porque ele era homem, e aí eu tinha que ser o Shun (porque apesar de ser homem ele tinha armadura rosa).
Observo a vida às vezes dividida e esparramada em ângulos desconhecidos até por mim e não consigo entender muito bem o protocolo social.
Acho que tenho 20 anos e acho que tenho 1,72 de altura (não gosto de ser alta). Não ponho pilha nos relógios que tem no meu quarto, mas acho-os lindos (um deles é de Watchmen e o outro feito com disco de vinil). Faço aniversário dia 23 de outubro e tenho um Frankenstein de pelúcia.
Creio que não falei nada relevante.
Ah, minha primeira palavra foi "árvore". E se eu tivesse um superpoder, seria telecinese.

No comments:

Post a Comment