Saturday 12 March 2016

cinco um catorze

as cidades não se escolhem por acaso, recife
e me disseram algumas vezes que eu escolhi você 
me perguntam ainda o que me trouxe e traz além da saudade que diz um dos teus
mas eu sei recife que andré recitou você naquela madrugada 
no teu ponto de início 
pra me dizer que era ali o meu começo e quem me disse foi a tua arquitetura radial 
que é aqui às vezes em meio à fedentina que há certa poesia na bravura 
mesmo em becos da fome mesmo que eu perca meus óculos mesmo que eu náo te frequente todos os dias 
e que ainda me reste um traço meio curvo do aeroporto internacional de brasília
é tu que mergulha a alvura dos meus ossos em lama 
que sepulta bicicletas cor de laranja no vão entre os meus seios
e que me lembra dia sim dia não
que se existe fora da palavra.

No comments:

Post a Comment